
Mensagens que edificarão sua vida!
Está cansado(a)? Busque ao Senhor ! Ele lhe dará descanso
“É HORA DE DECISÃO”
01/05/2017
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Mateus 24:6
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.
Lucas 12:53

É hora de decidir Amados; para todo lado que voltamos nossos olhos vemos confusão, guerras, sinais de guerras, pais contra filhos, filhos contra pais, irmão contra irmão, famílias se desestruturando, a sociedade corrompida, etc. A maioria das pessoas vivem uma dualidade constante, não definindo que caminho tomar ou a quem servir. Os fatos que narrei logo atras, não são constatações minhas, Jesus já as anunciava, Mateus 24.6 - Lucas 12.53, mas o fato é que quando não nos detemos em meditar nas palavras do Senhor, que joga luz sobre nossos pensamentos e ações, acabamos por fazer a vontade do inimigo de nossas almas e de nossas vidas. Quando fazemos a vontade de Deus, recebemos vida com abundancia - João 10:10 b, quando fazemos a vontade do diabo, recebemos morte, perdas e destruição em abundância. Precisamos decidir sobre o que queremos para nossas vidas, nossas famílias, nossa sociedade, não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo - João 6:24 Que Deus nos ilumine a todos!
Clique na
foto
Pr. José Carlos Dechen
“OS SENTIMENTOS DE CRISTO”
01/05/2017
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Mateus 27:46

1. Queridos como já ouvimos varias vezes o pastor Humberto dizer que Deus também tem sentimentos, e aqui neste texto especificamente, Jesus expressa seus sentimentos. Jesus não estava questionando Deus, estava exclamando a primeira frase do salmo 22; uma profunda expressão da sua angustia que sentia ao carregar os pecados do mundo, o que causava sua separação do Pai. Isto era o que Jesus mais temia quando orou no jardim do Getsêmani, pedindo que Deus afastasse Dele o cálice (Mt26:39). A agonia física era terrível, mas pior era o período de separação espiritual de Deus. Jesus sofreu tanto para que nunca tivéssemos de experimentar a separação eterna de Deus. 1) Sentimento físico (seu lado humano) (a dor, o sofrimento, a angustia, perseguição, abandono, o desprezo, a humilhação, etc...) a. A última palavra, “sabactâni”, é uma transliteração de um termo aramaico, e vem do verbo que significa “deixar”, “abandonar” e “desamparar”. 2) O peso do pecado (humanidade) “Deus fez cair sobre Ele todas nossas iniquidades. “ Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.(Isaías 53:5,6). ERA COMO UMA DOR DE PARTO, POIS ESTAVA NO PROCESSO DE GERAR VIDAS. Eu sou o caminho a verdade e a vida...(Jo 14:6) 3) Consciência plena (controle). Mesmo com seu corpo desfalecido, tinha consciência de tudo que estava acontecendo, nunca perdia o controle. Sobre esse momento, o apóstolo Paulo escreveu que “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5:21). Conclusão: O que aprendemos com este versículo: TENDE EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE TAMBÉM EM CRISTO...(Fp 2:5)
Pr. Hamilton Teixeira da Silva
Clique na
foto
“NÃO TENHA MEDO, TENHA FÉ"
15/04/2017
E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E Ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E Ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Marcos 4:35-41

1. Meus amados irmãos, os discípulos atravessavam o Mar da Galileia por ordem de Jesus. 2. O Homem por si só não tem poder de resolver seus problemas sozinhos. 3. O mar representa o caminhar pela vida, isso quer dizer que muitas vezes vamos ser surpreendidos com situações inesperadas. 4. Enquanto a embarcação se enchia de agua, os discípulos se enchiam de medo. Tomados pelo fantasma do medo, não viram alternativa, senão acordar Jesus e gritar: MESTRE, NÃO TE IMPORTA QUE PEREÇAMOS? Jesus despertou, repreendeu o vento, acalmou o mar e perguntou aos discípulos: PORQUE SOIS ASSIM TIMIDOS?! COMO É QUE NÃO TENDES FÉ? Porque eles deveriam ter fé e não medo? 1) Por causa da Palavra de Jesus. PASSEMOS PARA OUTRA MARGEM. 2) Por causa da presença de Jesus com eles. 3) Por causa da paz de Jesus, que embora soubesse da tempestade dormia serenamente. 4) Por causa do poder de Jesus, o criador da terra e do mar. Conclusão: --Na jornada da vida, também somos surpreendidos por tempestades. Nem sempre conseguimos administrar essas crises. Mas Jesus vai conosco, não precisamos ter medo; devemos ter fé...
Pr. Hamilton Teixeira da Silva
Clique na
foto
“ATITUDES POSITIVAS GERAM RESULTADOS POSITIVOS"
18/03/2017
Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, trouxeram um paralítico. Ela estava sendo carregado por quatro homens, mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico:
- Meu filho, os seus pecados estão perdoados.
Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar: "O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus!
Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!"
No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse:
- Por que vocês estão pensando essas coisas? O que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados" ou "Levante-se, pegue a sua cama e ande?"
Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico:
- Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.
No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo:
- Nunca vimos uma coisa assim!
Marcos 2:1-12

1. Queridos irmãos gosto muito quando falo de atitudes, porque as nossas vidas são marcadas pelas nossas atitudes. 2. Uma atitude pode marcar a vida de uma pessoa para sempre, por isso que elas são muito importantes nas nossas vidas. Somos conhecidos e reconhecidos através de nossas atitudes. Seja na sua casa com a família, seja com a sua vizinhança, na escola, no trabalho, na igreja, em todos os lugares estamos sendo observados pelas pessoas. 3. É bom lembrarmos que por de trás de uma atitude, existe sempre uma intenção, esta intenção pode ser maligna, abençoadora. Nós esperamos sempre que as atitudes de uma pessoa cristã sejam abençoadoras, porque a Natureza de Deus é Santa, portanto, se uma pessoa está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas, ficaram para trás, e tudo se fez novo (2º. Cor 5:17). Estes quatros homens nos ensinam três atitudes primordiais para nós: 1) Atitude de amor ao próximo (3) 2) Não desistiram diante das dificuldades (3,4) 3) Fé para alcançar o objetivo (5) Eles foram a ponte de duas grandes bênçãos na vida deste homem: 1) O perdão de seus pecados (5) (algo que não tem preço) 2) A cura de sua deficiência física (11,12) Conclusão: --Quais tem sido as suas atitudes como cristão? --Lembre-se pregamos mais com nossas atitudes, do que propriamente com a Palavra. --Atitudes positivas geram resultados positivos!
Pr. Hamilton Teixeira da Silva
Clique na
foto
“A CERTEZA DO AMOR DE DEUS"
09/03/2017
Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se Ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E Ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: "Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro".
Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8:31-39

Introdução: 1. Meus amados irmãos, às vezes fico impressionado com a capacidade que o Apóstolo Paulo tinha para escrever. As palavras deste capítulo são algo vindo diretamente dos céus, com certeza. Imagino que Paulo quando escreveu este capítulo estava totalmente tomado pelo Espírito Santo de Deus, são revelações vindas diretamente do trono do Senhor. 2. Toda pessoa que ler este capítulo 8, com certeza vai ser tocada por Deus, pela profundidade das palavras aqui escritas. 3. Este capitulo começa falando da condenação, e termina falando da libertação. Libertação através do amor de Deus. CERTEZAS QUE NÓS TEMOS: 1. Temos alguém que zela pelas nossas vidas (31,32) a. Nas perseguições... b. Nas acusações... c. Ajuda-nos a vencer o passado...(Fp 3:13,14). Paulo disse: “mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, PROSSIGO para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. 2. Alguém que nos defende das acusações (33,34). Por que: a. Deus nos deu aquilo que Ele tinha de melhor, JESUS. b. Juntamente com Jesus obtivemos, O AMOR, A GRAÇA, A MISERICÓRDIA Etc... c. Isso tudo, porque você é um eleito de Deus! d. Ninguém pode levantar nenhuma acusação sobre sua vida, porque você é propriedade exclusiva de Deus. e. Deus é nossa defesa, estamos sobre suas mãos! 3. Quem nos separará do amor de Cristo (35,36) a. Nós somos provados todos os dias b. Passamos por tribulações e angustias. c. Todos os dias precisamos negar a nós mesmos. d. Quem estiver firme com Cristo, vence. Quem não estiver será presa do inimigo. 4. O amor de Deus é que nos tornou vencedores (37) a. A nossa esperança está em Jesus a. Estávamos condenados, ele nos libertou (Rm 8:1) b. Foi pra liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5:1) c. Ele nos amou até o fim (Jo 13:1) d. Jesus disse: Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8:36) 5. A certeza desse amor (38,39) a. Vai nos fazer vencer cada etapa de nossas vidas. b. Ensinar a vencer cada uma delas. c. Jesus disse: Está consumado!(Jo 19:30) d. Tudo está feito (Ap21:6) e. Queremos e vamos vencer este mundo, porque aqui não é o nosso lugar. Conclusão: a. A única certeza deste mundo, é que Jesus nos ama. E que Ele jamais vai nos abandonar. b. A certeza desse amor é que nos levará aos céus.
Colaboração: Pr. Hamilton Teixeira da Silva
Clique na
foto
“OS CONFLITOS NÃO ANULAM A PROMESSA DE DEUS"
05/03/2017
Disto me recordarei no meu coração; por isso tenho esperança.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que se atêm a Ele, para a alma que O busca.
Lamentações 3:21-25

1. Meus amados irmãos, cada um de nós reagimos de diferentes maneiras em determinadas situações de nossas vidas. 2. Fico imaginando Abraão quando Deus manda ir sacrificar Isaque, os sentimentos que tomou o coração de Abraão naquele momento. Mesmo assim ele teve que vencer todos estes sentimentos, mas isso só foi possível porque tinha a certeza da marca da promessa de Deus em sua vida (Gn 17:7). (José) 3. Calebe enfrentou grandes lutas juntamente com Josué, foram 45 anos de deserto, porque tinha uma promessa de Deus (Js 14). 4. O texto de Lamentações 3 que lemos, narra a historia de um homem chamado Jeremias, natural de Anatote, uma cidade que fica aproximadamente 5 km de Jerusalém, lado sul de Judá. 5. Jeremias provavelmente tinha um grande sentimento de inferioridade e rejeição, e tudo isso tem fundamentos bíblicos, como por exemplo: Jeremias foi Rejeitado por: 1. Seus vizinhos (Jer. 11: 19-21) 2. Por sua própria família (Jer. 12:6) 3. Pelos Sacerdotes e Profetas ( jer. 20:1-2) 4. Por seus amigos ( Jer. 20:10) 5. Por todo o povo (Jer. 26:8) 6. Pelo Rei ( Jer. 36:23) Além de toda essa rejeição, Jeremias foi preso, jogado numa cisterna, mas ele suportou tudo isso, por causa da promessa de Deus (Jr 1:5). A. E aí vem Jeremias em meio a todo este cenário e diz: QUERO TRAZER A MEMORIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA”(21). (lembrá-los) 1. As misericórdias de Deus foi que me amparou (22) a. O fundo do poço não foi e não é o meu fim. b. O fundo do poço não anulou a promessa de Deus na minha vida. Aleluia! c. A lama não conseguiu me deter, Deus me desatolou, me arrancou. d. As pessoas que me jogaram no poço, são as mesmas que me tiraram! 2. A fidelidade de Deus (23b) a. Ele me colocou em liberdade novamente. b. EU É QUE SEI QUE PENSAMENTOS TEM A VOSSO RESPEITO, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA DAR O FIM QUE VOS DESEJAIS”(Jr 29:11). c. Grande é a fidelidade de Deus, Ele nunca vai nos desamparar. 3. A minha porção é o Senhor (24) a. Ele é o meu bem maior, Ele é tudo pra mim. b. O Senhor é tudo que tenho na minha vida. 4. Vale a pena esperar pelo Senhor (25,26) a. Ele trabalha para aquele que Nele espera (Is 64:4) b. Deus trabalhou na minha vida, Ele vai trabalhar na sua também. c. Sacia a tua alma no Senhor. d. Deus, Ele sempre nos salvará. Conclusão: -As circunstâncias não anulam a promessa de Deus nas nossas vidas. -Deus tem misericórdia pra você! -Jeremias venceu cada etapa de sua vida, porque ele tinha a promessa de Deus.
Colaboração: Pr. Hamilton Teixeira da Silva
Clique na
foto